Sexta, 30 de Janeiro de 2026
28°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil prende homem por maus-tratos e violência doméstica contra filhos menores, em Campo Grande

Nesta quinta-feira (29), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), tomou conhecimento da prática do crime de maus-t...

30/01/2026 às 09h52
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Nesta quinta-feira (29), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), tomou conhecimento da prática do crime de maus-tratos qualificado praticada por um homem de 30 anos de idade, contra seus filhos menores, dentre eles uma adolescente de 13 anos e um menino de 10 anos.

A ação teve início após acionamento via COPOM, dando conta de que uma adolescente de 13 anos teria solicitado apoio policial, relatando estar sofrendo maus-tratos e ameaças recorrentes por parte do próprio pai. Segundo apurado, o homem é usuário de entorpecentes, subtrai objetos da residência para venda em pontos de comércio de drogas e ameaça constantemente a companheira e os filhos.

No local, situado no Bairro Vila Romana, em Campo Grande, os policiais constataram que a residência se encontrava em condições insalubres, com acúmulo de sujeira, ausência de alimentos, falta de condições mínimas de higiene e presença de animais no interior do imóvel, evidenciando quadro de extrema precariedade.

Os filhos do autor, com idades de 3, 7, 10 e 13 anos, relataram, de forma convergente, que eram vítimas de maus-tratos e agressões físicas frequentes praticadas pelo genitor. O menino de 10 anos apresentava lesões aparentes nas costas, supostamente decorrentes de agressões com objeto de madeira, fato que motivou a requisição de exame de corpo de delito.

Em depoimento especial prestado na DEPCA, a adolescente de 13 anos confirmou que o pai é usuário de drogas e relatou que já havia registro anterior de boletim de ocorrência por maus-tratos em 2022, afirmando que as agressões continuaram.

O suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de maus-tratos majorado e aguarda audiência de custódia. O Conselho Tutelar foi informado dos fatos e os menores entregues à genitora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 09h08 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 38°C 21°C
Dom 36°C 20°C
Seg 26°C 20°C
Ter 24°C 20°C
Qua 27°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio