Sexta, 30 de Janeiro de 2026
32°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil identifica indivíduos que invadiram e furtaram condomínio na Capital, na virada de ano

Setor de Investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF, tomou conhecimento de um furto qualificado pelo arrombament...

30/01/2026 às 11h23
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Setor de Investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF, tomou conhecimento de um furto qualificado pelo arrombamento e destruição de obstáculo ocorrido no interior do condomínio residencial Damha III, que teria ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro. A ocorrência inicialmente foi tratada por outros órgãos de segurança pública até a complementação da ocorrência, o que atraiu atribuição da DERF para a investigação.

Segundo relato da vítima, corroborado por câmeras de circuito interno de vigilância do condomínio, quatro indivíduos ingressaram em uma das casas e de lá subtraíram um cofre contendo joias, documentos e eletrônicos.

Investigadores da Especializada passaram a realizar diversas diligências e cruzar informações com outros organismos, visando verificar toda e qualquer informação que chegava até a Polícia. Após ininterruptas apurações, foi possível chegar a identidade de dois dos quatro elementos que ingressaram no local.

Apurou-se que dois adolescentes, ambos de 17 anos, teriam transposto a cerca elétrica e a grade de proteção e escolhido aleatoriamente uma das residências para invadir, aproveitando-se das festas de réveillon para não serem notados. Supostamente teriam praticado a ação em conluio com outros dois adolescentes com os quais haviam permanecido internados na UNEI e que seriam moradores de bairros vizinhos, mas que até o presente momento não foram cabalmente identificados, mas tendo a Polícia elementos qualificativos.

De acordo com o delegado Edgard Punsky, a Polícia Civil seguirá em diligências, a fim de qualificar os demais indivíduos, com o fim de trazer a devida responsabilização penal a eles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ivinhema, MS Atualizado às 11h08 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 38°C 21°C
Dom 36°C 20°C
Seg 26°C 20°C
Ter 24°C 20°C
Qua 27°C 20°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio