Sábado, 10 de Maio de 2025
21°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Geral Dourados - MS

Prefeito toma vacina contra a gripe e convoca população para o Dia D neste sábado

Todos os postos de saúde e o PAM estarão abertos das 7h às 17h para receber pessoas do público-alvo, que são crianças de seis meses a menos de 6 an...

09/05/2025 às 11h58
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Todos os postos de saúde e o PAM estarão abertos das 7h às 17h para receber pessoas do público-alvo, que são crianças de seis meses a menos de 6 anos, idosos, professores e outros

Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Prefeito Marçal Filho tomou vacina contra a gripe e convida público-alvo a comparecer nos postos de saúde ou no PAM para imunização. Foto: A. Frota

O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi vacinado contra a Influenza na manhã desta sexta-feira (10) na Unidade de Saúde do bairro Santo André. Aos 60 anos, o prefeito integra o grupo prioritário da campanha, que tem como foco reduzir a pressão sobre os leitos de UTI do município, atualmente lotados por pacientes com síndromes respiratórias, tanto adultos no Hospital da Vida quanto crianças no Hospital Universitário da UFGD.

Durante a ação, Marçal aproveitou para reforçar o convite à população para o Dia D de Vacinação contra a Gripe, que acontece neste sábado (10), das 7h às 17h, em todas as unidades de saúde e no PAM (Pronto de Atendimento Médico).

“É muito importante que todos que fazem parte do público-alvo compareçam. Pais, tragam seus filhos de seis meses a menores de seis anos incompletos para vacinar. Quanto maior a cobertura vacinal, maior é a proteção da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis”, destacou o prefeito.

O secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, alerta para a baixa procura registrada até o momento. Das 43 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, apenas 25 mil foram aplicadas. “É essencial que idosos e crianças, que são os mais vulneráveis e estão ocupando a maioria dos leitos, sejam imunizados o quanto antes. Isso ajuda a evitar o agravamento dos casos e a reduzir a sobrecarga nos hospitais”, ressaltou.

Além dos idosos e crianças pequenas, a campanha também é voltada para gestantes, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, membros das forças de segurança e pessoas com comorbidades.

A vacinação continuará disponível durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades de saúde. Aos fins de semana, o atendimento segue no PAM, das 7h às 17h, e na Seleta, das 7h às 22h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários