
Com roteiros mais personalizados, flexíveis e experiências exclusivas, as viagens em grupo continuam em alta no pós-pandemia. Um exemplo desse crescimento, segundo dados da Journey Woman, publicados pelo portal Panrotas, é a preferência de mulheres por viajar em conjunto: 86% das entrevistadas afirmaram já ter se sentido ameaçadas ou desconfortáveis ao viajar sozinhas.
Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora, explica que, nos últimos anos, o perfil do viajante em grupo mudou significativamente. “Hoje, o viajante busca mais do que apenas visitar destinos, ele quer vivenciar experiências únicas, ter mais liberdade dentro do roteiro e contar com serviços personalizados, mesmo estando em um grupo”, afirma.
Segundo o profissional, essa transformação foi impulsionada por diversos fatores. Além da mudança no comportamento do consumidor, que valoriza experiências sob medida, o avanço da tecnologia tem contribuído para facilitar a comunicação, a personalização dos roteiros e o acesso a informações em tempo real durante a viagem.
Ainda assim, Rodrigo observa que o modelo de viagem em grupo ainda carrega alguns estigmas, como a ideia de roteiros engessados e com pouca flexibilidade.
“O setor tem trabalhado para ressignificar essa percepção, oferecendo roteiros mais dinâmicos, com grupos menores, atividades diferenciadas e tempo livre para explorar os destinos de forma mais autêntica”, ressalta.
Atualmente, já existem produtos pensados especialmente para quem busca a segurança e a praticidade de uma viagem em equipe, sem abrir mão da liberdade, de experiências exclusivas e de um atendimento mais personalizado.
“A Schultz, por exemplo, tem investido na criação de roteiros mais enxutos, com grupos menores, buscando oferecer experiências locais, hospedagens diferenciadas e mais tempo livre para que o viajante possa explorar os destinos à sua maneira”, detalha.
Grupos pequenos, grandes experiências
Para atender um público que deseja uma experiência mais exclusiva, mas ainda valoriza os benefícios de viajar em grupo, como segurança, organização e acompanhamento de um guia especializado, a Schultz lançou o “Circuito Small Groups”.
O produto consiste em roteiros internacionais realizados com número de pessoas reduzidas, priorizando experiências locais autênticas, hospedagens selecionadas, deslocamentos organizados e mais liberdade dentro da programação.
“Com essa proposta, queremos valorizar o conforto, o atendimento personalizado e a imersão cultural. Foi uma forma de unir as características desses dois tipos distintos de viagem”, explica o diretor comercial.
Para saber mais informações sobre o Circuito Small Groups da Schultz, basta acessar: https://www.schultz.com.br/small-groups
Mato Grosso do Sul Bioparque Pantanal desperta interesse nacional e atrai turistas para Campo Grande
Mato Grosso do Sul Turismo de MS participa da FITPAR 2025 para fortalecer presença no mercado paraguaio
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul leva turismo, sabores regionais e arte para a ABAV Expo 2025 Mín. 21° Máx. 35°


