
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu na manhã desta terça-feira (26), no bairro Tijuca, em Campo Grande, um homem identificado como E.D.S. (44), comerciante, condenado por Estupro de Vulnerável.
A ação teve início a partir de investigações da Especializada conduzidas no município de Costa Rica, e se desenrolou na capital sul-mato-grossense, onde o suspeito foi localizado e capturado pelos policiais civis. Contra ele havia uma sentença condenatória definitiva, já transitada em julgado, com pena fixada em 9 anos de reclusão.
A prisão de E.D.S. se insere no contexto da Operação Caminhos Seguros 2025, uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa o combate à violência sexual infanto-juvenil, especialmente no ambiente digital e em regiões consideradas vulneráveis.
A Polícia Civil reforça que ações integradas e contínuas como as da Operação Caminhos Seguros 2025 têm resultado em prisões, apreensões e fortalecimento das redes de proteção às vítimas em todo o Estado. A população pode colaborar com informações por meio de denúncias anônimas ao Disque 100 ou pelo site da Instituição (www.pc.ms.gov.br).
Mato Grosso do Sul Frente fria traz tempestades, ventania e queda de temperatura
Mato Grosso do Sul Robótica transforma a aprendizagem nas escolas de MS
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul tem média de um feminicídio a cada nove dias em 2025
Legislativo - MS Programa de recuperação de empresas e outras 12 propostas serão votadas hoje
Mato Grosso do Sul Funtrab promove Feirão da Empregabilidade no Estado em comemoração aos 50 anos do SINE
Mato Grosso do Sul Com energia solar, Ceasa-MS reafirma compromisso com a sustentabilidade e economia
Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho apresenta avanços em infraestrutura aeroportuária em evento de logística em São Paulo
Mato Grosso do Sul TRF3 instala Turma Regional de Mato Grosso do Sul e fortalece acesso à Justiça Federal no Estado
Legislativo - MS Paulo Corrêa discute regulamentação de vans escolares na fronteira entre Brasil e Paraguai Mín. 21° Máx. 28°


