
O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta segunda-feira (23) o calendário de pagamento da quarta parcela do programa Pé-de-Meia de 2025, aos estudantes da rede pública que estão matriculados no ensino médio regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O valor de R$ 200, que correspondente ao incentivo-frequência foi depositado ontem para os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro. Nesta terça-feira (24), foi a vez dos beneficiários nascidos em março e abril receberem o pagamento da chamada poupança do ensino médio.
Os pagamentos desta parcela seguem o seguinte cronograma:
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Para ter direito ao benefício, os estudantes devem ter frequência mínima de 80% das aulas.
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) – responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC – nesta etapa, cerca de 3,2 milhões de estudantes receberão o benefício.
A quarta parcela do programa está sendo depositada em uma conta poupança da Caixa, aberta automaticamente pelo banco em nome dos estudantes.
O valor pode ser movimentado ou sacado imediatamente, se o estudante desejar. Basta acessar o aplicativo Caixa Tem, se o aluno tiver 18 anos ou mais.
No caso de estudante menor de idade, será necessário que o responsável legal autorize o aluno a movimentar a conta. Esse consentimento poderá ser feito no próprio aplicativo ou em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.
O estudante poderá consultar o status do pagamento (se rejeitado ou aprovado) no aplicativo Jornada do Estudante . Por esse mesmo aplicativo também é possível consultar as informações escolares e regras do programa.
As informações relativas ao pagamento também podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem ou no aplicativo Benefícios Sociais.
Confira os prazos do calendário do Pé-de-Meia 2025 – ensino regular:
Confira os prazos do calendário do Pé-de-Meia 2025 – Educação de Jovens e Adultos :
O Pé-de-Meia é voltado a estudantes do ensino médio da rede pública de baixa renda. Os requisitos do programa são:
Mato Grosso do Sul Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026
Bataguassu - MS SEMEC altera datas da atribuição de aulas para o ano letivo de 2026
Bataguassu - MS Resultado preliminar do PSS nº 014/2025 para professores da SEMEC é divulgado
Bataguassu - MS SEMEC convoca professores para atribuição de aulas do ano letivo de 2026
Mato Grosso do Sul Curso de Medicina da UEMS conquista Conceito 4 na primeira avaliação do Enamed/MEC
Mato Grosso do Sul UEMS consolida pós-graduação com avanço em indicadores de excelência da Capes
Mato Grosso do Sul Com inscrições até sexta-feira, UEMS divulga edital do Sisu com mais de 1,2 mil vagas
Mato Grosso do Sul Caarapó recebe pacote de obras para modernizar escolas e levar ensino de qualidade aos estudantes
Mato Grosso do Sul Água Clara recebe pacote de obras de infraestrutura e educação para melhorar a vida do cidadão Mín. 24° Máx. 38°


