
Primeira etapa, de preenchimento dos dados, pode ser realizada pelo portal da Matrícula Digital, por telefone ou de forma presencial.
Termina nesta quarta-feira (31.12) a primeira etapa do período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino). Os interessados em ingressar em uma das unidades escolares estaduais podem realizar o preenchimento das informações necessárias até o final deste dia 31 de dezembro, a fim de garantir as vagas para o ano letivo de 2026.
Para o atendimento da demanda em todo o Estado, a SED disponibilizou 200 mil vagas nos 79 municípios de MS, contemplando tanto novos estudantes quanto a renovação de matrículas dos alunos que já faziam parte da Rede Estadual em 2025.
Os interessados podem acessar o endereço www.matriculadigital.ms.gov.br . No portal, estão disponíveis as informações necessárias para efetuar o preenchimento dos dados, bem como outros canais de contato.
Em caso de eventuais dúvidas ou problemas para o acesso, o contato por telefone é pelo número 0800-647-0028 (telefone fixo) ou 3314-1212 (telefone celular). No site da Matrícula Digital a SED também disponibiliza outros números para contato.
Para o atendimento presencial, em Campo Grande, o local é a Central de Matrículas, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Próximas etapas
Após o encerramento da 1ª etapa de pré-matrículas, as equipes da SED realizarão o fechamento das turmas para a publicação da 1ª lista de designação, que será divulgada no dia 04 de janeiro (domingo).
O documento vai trazer os nomes dos estudantes designados para cada unidade escolar da REE, conforme realização das pré-matrículas, e estará disponível para consulta no portal da Matrícula Digital.
O período de efetivação das matrículas será entre os dias 05 e 09 de janeiro de 2026.
Adersino Junior, Comunicação SED
Mato Grosso do Sul Retrospectiva: Campanhas mobilizam milhares de pessoas por um trânsito mais humanizado
Educação Professores no Brasil usam mais IA que média dos países da OCDE
Educação Número de professores temporários no Brasil é maior que na OCDE
Educação Professor brasileiro perde 21% do tempo de aula para manter disciplina
Educação Brasil celebra Dia Mundial da Limpeza com ações pelo país
Mato Grosso do Sul UEMS abre processo de transferência externa para cursos de graduação presenciais com ingresso em 2026
Mato Grosso do Sul Com estrutura inovadora, Governo de MS mantém investimentos que garantem ensino de qualidade
Mato Grosso do Sul Com apoio do Governo do Estado, Bienal Pantanal celebra a literatura e fortalece produções locais
Educação Educação e justiça climática são temas de conferência em Luziânia Mín. 21° Máx. 34°


