
O deputado estadual Zé Teixeira oficializou nesta semana um pedido estratégico para fortalecer a pesca amadora e esportiva na região da Grande Dourados. O parlamentar encaminhou ofício à Residência Regional da Agesul em Dourados solicitando o apoio técnico e de maquinários para a construção de um descedor de barcos no Rio Dourados, especificamente na 9ª Linha, localizada no Distrito de Culturama, em Fátima do Sul.
A iniciativa deve corrigir a falta de acesso adequado ao rio, garantindo que as famílias e turistas que praticam a pesca na região possam deslocar suas embarcações com segurança. Segundo o deputado, a estrutura não é apenas uma obra de lazer, mas um investimento no desenvolvimento regional. Para Zé Teixeira, a construção das rampas náuticas estimula um ciclo positivo de investimentos. "Muitas empresas e pequenos comércios sobrevivem da pesca em Mato Grosso do Sul, desde a venda do barco até a isca. Oferecer um acesso seguro e público atrai visitantes e fortalece quem vive dessa cadeia produtiva", pontuou o parlamentar.
Além do aspecto econômico, a obra resolve o risco enfrentado pelos pescadores em períodos de oscilação do nível do rio, onde o improviso muitas vezes resulta em acidentes ou danos aos equipamentos. A nova solicitação para Fátima do Sul segue o modelo de trabalho que o deputado já vem acompanhando de perto em outros pontos do Rio Dourados. Recentemente, Zé Teixeira vistoriou as obras de concretagem e o plantio de mudas em uma estrutura similar na BR-163, obra que nasceu de uma articulação direta do parlamentar junto à Agesul para atender a comunidade pesqueira que antes dependia de "vaquinhas" para manter o acesso.
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do Sul fechou 2025 com saldo positivo de 19,7 mil empregos formais
Mato Grosso do Sul MSGÁS reduz tarifas de fornecimento em 2,5% para segmento industrial e até 5,5% para GNV
DOF - MS Em breve: XI Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (CEPFRON 2026)
PM - MS 11ª BPM apreende mais de 2 toneladas de drogas e recupera veículo roubado
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende suspeito de furto, em Nova Andradina
Polícia Civil - MS Em operação contra veículos roubados, Polícia Civil apreende toneladas de drogas e desarticula entreposto de drogas
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende 5 em flagrante por furto em residência e receptação das joias, recupera parte em ouro derretido e apreende veículos usados e adquiridos com dinheiro do crime
DOF - MS DOF recupera veículo de luxo avaliado em mais de R$ 300 mil
Polícia Civil - MS Suspensão de atendimento – DRP Corumbá Mín. 20° Máx. 34°


