Sábado, 10 de Maio de 2025
18°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Educação Mato Grosso do Sul

Com enfoque na redução do impacto ambiental, estudantes da EE São Francisco realizam aula de campo

O objetivo geral é olhar a natureza como fonte inspiradora de ideias de modo a incentivar o estudante no desenvolvimento da criatividade e, assim, ...

07/04/2022 às 06h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O objetivo geral é olhar a natureza como fonte inspiradora de ideias de modo a incentivar o estudante no desenvolvimento da criatividade e, assim, utilizar dos saberes estudados em diferentes componentes

 Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual São Francisco, em Campo Grande, matriculados no itinerário formativo - Ciências da Natureza-UC 02: Biomimética - Conhecendo os segredos da natureza, buscando ideias fantásticas -  realizaram, no dia 24 de março, uma aula de campo com visitação ao projeto Ecoplantar, em Campo Grande.

O objetivo geral é olhar a natureza como fonte inspiradora de ideias de modo a incentivar o estudante no desenvolvimento da criatividade e, assim, utilizar dos saberes estudados em diferentes componentes, principalmente de Biologia, Física e Química, para explicar os mecanismos da natureza, que podem ser aplicados em atividades cotidianas.

Redução do impacto ambiental

O projeto Ecoplantar é uma instituição que atua em Campo Grande com o intuito de reduzir o impacto ambiental.  De acordo com a professora Paulicéia, responsável pela aula a visitação ao projeto abriu caminhos para grandes ideias e projetos para os alunos, voltaram com grande entusiasmo e com um outro conceito sobre a natureza, empolgados para colocar em prática a meta de estudo para 2022.

As professoras Ilídia, de Geografia, Bruna e Maria Helena, ambas de biologia, também acompanharam os alunos nessa visitação. Para a coordenadora pedagógica do ensino médio, professora Elaine, as aulas de campo favorecem aos estudantes para aprenderem na prática o que estudam em sala de aula.

Adersino Junior, SED

Fotos: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários