
Os cardápios somente serão concluídos, se as preparações lançadas nos dias letivos do calendário escolar, de cada unidade de ensino, estiverem corretamente direcionadas às etapas e modalidades ofertadas.
Sexta-feira, 11 de fevereiro, é o prazo final para as escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) finalizar o planejamento dos cardápios de alimentação escolar, referente ao primeiro semestre, com base nas preparações previamente elaboradas pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Estado de Educação (SED) e dispostas noSistema Cheff Escolar.
De acordo com a coordenadora de alimentação escolar (COALE), Jackeline Veras de Souza, os cardápios somente serão concluídos, se as preparações lançadas nos dias letivos do calendário escolar, de cada unidade de ensino, estiverem corretamente direcionadas às etapas e modalidades ofertadas; e as recomendações do FNDE (Resolução N. 06, de 8 de maio de 2020) forem devidamente cumpridas, uma vez que oSistema Cheff Escolarestá programado para atendê-las. E, somente, depois de planejado o cardápio, as unidades de ensino darão continuidade às demais etapas do processo para aquisição de gêneros alimentícios.
Jackeline lembrou ainda que, não mais importante que a elaboração correta do cardápio, é a disposição dele, com as preparações semanais, em local visível aos alunos e à comunidade escolar, pois, sob pena de responsabilização do gestor, não poderão ser diferentes das previamente estabelecidas.
Adersino Junior, SED
Mato Grosso do Sul Abertas inscrições do processo seletivo para programa “Bolsas Mais Professores”
Mato Grosso do Sul Matrícula Digital 2026: Período de efetivação das matrículas começa nesta segunda
Mato Grosso do Sul Pesquisadores podem concorrer a bolsas de R$ 5,2 mil na nova chamada de pós-doutorado da UEMS Mín. 16° Máx. 32°


