A estudante Maria Eduarda Borges foi premiada com menção honrosa na 16aOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, do ano 2021 e foi convidada para inserir o programa
A estudante Maria Eduarda Borges, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, foi premiada com menção honrosa na 16aOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, do ano 2021, sendo convidada a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-2022).
O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) é um programa que propicia ao aluno premiado da OBMEP, entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para o desempenho profissional e acadêmico.
Conhecimento matemático
Os objetivos principais do PIC são de despertar nos estudantes o gosto pela matemática e pela ciência, motivar os alunos na escola profissional, aprofundar o conhecimento matemático entre outros. No programa o estudante tem encontros presenciais e atividade a distância por meio de plataformas de aprendizagem.
Os estudantes que participam do PIC ainda têm incentivo financeiro mensal concedido pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
A Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, na região do Conjunto José Abraão, em Campo Grande, é direcionada pelo professor Domingos da Luz Nogueira e diretor adjunto Adalberto Souza Nunes, conta com 278 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
Adersino Júnior, SED
Fotos: Divulgação
Mín. 18° Máx. 24°