Domingo, 11 de Maio de 2025
23°

Tempo nublado

Ivinhema, MS

Educação Mato Grosso do Sul

Protagonismo estudantil foi enfoque no retorno das atividades presenciais na EE Antônia Silveira Capilé

Primeiro dia de aula os estudantes, seguindo o Protocolo de Biossegurança, foram recepcionados com enfoque na competência socioemocional e cognitiv...

08/03/2022 às 06h15
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Primeiro dia de aula os estudantes, seguindo o Protocolo de Biossegurança, foram recepcionados com enfoque na competência socioemocional e cognitivo, “além de colocá-los no centro das suas ações”, enfatiza diretora

Estudantes da Escola Estadual Antônia Silveira Capilé, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, localizada na região do Jardim Água Boa, em Dourados, foram recepcionados com uma programação especial no retorno às atividades presenciais do ano letivo de 2022.

De acordo com a gestora Marisa Pereira dos Santos, a equipe escolar, durante a Jornada Pedagógica, organizou e planejou o primeiro dia de aula dos estudantes, seguindo o Protocolo de Biossegurança, com foco na competência socioemocional e cognitivo dos discentes, “além de colocá-los no centro das suas ações”, enfatiza diretora.

Programação

Os protagonistas iniciaram o ano letivo de 2022 com ações no pátio da unidade escolar, na acolhida foram recepcionados por todos os segmentos da escola, onde estes fizeram suas apresentações. Em seguida, houve a participaram da dinâmica: mural das expectativas para 2022.

Durante a programação acorreu também apresentação musical, com a participação de professores e estudante. Após o intervalo da manhã, os veteranos organizaram uma atividade para os demais, onde os estudantes se dividiram em grupos, e participam de um concurso de frases, relacionadas às perspectivas de vida, educacional e profissional, o grupo ganhou um mimo com a melhor frase, “o mais importante além do mimo, foi o trabalho em equipe pelos estudantes”, menciona adjunta Fátima Monteiro da Silva.

Dentre outras habilidades e competências desenvolvidas, no período vespertino aconteceram as ações em sala de aula, onde os professores interagiram com os estudantes, com orientações sobre o funcionamento da escola, Regimento Escolar, Protocolo de Biossegurança, Modelo da “Escola da Autoria”, enfatizando o protagonismo do estudante.  Ao final do dia, realizaram um processo de diário de bordo, registrando esse momento tão especial.

Adersino Junior, SED

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários