Com o objetivo de combater o déficit habitacional e garantir moradia digna a famílias em situação de vulnerabilidade, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou, solicitação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani, buscando apoio para a construção de 100 unidades habitacionais populares no município de Sidrolândia.
A proposta atende a um pedido encaminhado pelo prefeito municipal Rodrigo Borges Basso e visa reduzir o déficit habitacional, promovendo cidadania, segurança e dignidade às famílias sidrolandenses que vivem em condições precárias. “A moradia digna é um direito básico, e o Estado precisa estar presente para garantir isso às famílias que mais precisam”, afirmou a deputada.
Atualmente, muitas famílias de Sidrolândia enfrentam sérias dificuldades para ter acesso a uma residência adequada, o que compromete não apenas a qualidade de vida, mas também o acesso a serviços públicos essenciais, como saúde, educação e saneamento básico.
A deputada reforça que a construção das 100 moradias deve ser realizada por meio de convênio entre o Governo do Estado e o município, com a destinação de recursos financeiros e demais aportes técnicos e logísticos necessários para a execução do projeto.
Além de enfrentar o problema habitacional, o investimento trará benefícios econômicos à cidade, como a geração de empregos diretos e indiretos no setor da construção civil, impulsionando o desenvolvimento urbano e social de Sidrolândia. “Com o apoio do Governo do Estado, vamos garantir mais dignidade para essas famílias e promover uma cidade mais justa e inclusiva”, conclui Mara Caseiro.
Mín. 14° Máx. 29°