Ideia é ampliar a qualificação para o atendimento das pessoas que deixam seus países à procura de uma nova vida no Estado
Mato Grosso do Sul é um dos principais destinos brasileiros que vem recebendo uma grande comunidade de imigrantes de países vizinhos que buscam no Brasil uma chance de reconstruir suas vidas. Por estar em uma localização geográfica mais acessível – já que faz fronteira com dois países da América do Sul – o Estado recebe muitos imigrantes que vêm da Venezuela, Bolívia e outros países que passam por questões políticas e/ou sociais vulneráveis.
Nesta sexta-feira (21), o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e a secretária Patrícia Cozzolino, de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, se reuniram com o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, para discutir ações que otimizem o atendimento destas pessoas, que chegam ao País por Mato Grosso do Sul. Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, é um dos endereços pelos quais muitos imigrantes iniciam suas trajetórias em solo brasileiro.
A cidade já tem um protocolo de atendimento para essas pessoas. Nesse escopo, a equipe de secretários alinhou com o município parcerias que vão repercutir em um atendimento mais qualificado. “Corumbá já tem um atendimento para receber os imigrantes que, muitas vezes, chegam com suas famílias. Viemos alinhar ações e dar a nossa contrapartida como Governo do Estado”, explicou o secretário Eduardo Rocha.
Fotos: Divulgação/Casa Civil
Mín. 20° Máx. 36°