Segunda, 18 de Agosto de 2025
18°

Tempo limpo

Ivinhema, MS

Polícia Polícia Militar/MT

Polícia Militar reforça policiamento com mais de 300 militares na região central de Cuiabá e Várzea Grande

Ação integra o programa Tolerância Zero, criado pelo Governo de Mato Grosso; reforço ocorre até 5 de julho

26/06/2025 às 17h31
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - MT
Compartilhe:
Polícia Militar reforça policiamento com mais de 300 militares na região central de Cuiabá e Várzea Grande

Com o objetivo de intensificar o policiamento na região central de Cuiabá e Várzea Grande, a Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (26.6), a Operação Centro Seguro. Serão empregados um efetivo de mais de 300 policiais militares e 63 viaturas do 1º e 2º Comandos Regionais. O reforço do policiamento ocorrerá até o próximo dia 5 de julho.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, declarou que essa é mais uma importante ação no âmbito da Operação Tolerância Zero, do Governo do Estado, no combate à criminalidade e às facções criminosas. Durante o período, serão realizadas diversas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubo, furto e outras práticas criminosas.

"A Operação Centro Seguro tem como principal objetivo reforçar o policiamento tático e ostensivo nas áreas comerciais e bancárias, especialmente durante os períodos de maior circulação de pessoas, como em dias de pagamento dos servidores públicos, de lojistas e aos finais de semana. É um conjunto de ações estratégicas e planejadas das nossas equipes militares para intensificar a presença da Polícia Militar nas ruas, como já ocorre no âmbito do Programa Tolerância Zero", declarou o comandante.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT

 

A Operação Centro Seguro contará com policiamento montado por parte da Cavalaria da Polícia Militar, Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Força Tática e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou os importantes investimentos do Governo do Estado em ações de combate e enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso, como a entrega de viaturas, armamentos, equipamentos de proteção e segurança, além da implantação de 13 mil câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT, em 127 dos 142 municípios do Estado.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT

 

"Somente na área central da Capital, temos 800 câmeras do Vigia Mais MT. A intenção é espalhar esses equipamentos por todos os bairros e demais municípios que ainda não foram contemplados. Desde o início da gestão e com o lançamento do programa Tolerância Zero, o governador Mauro Mendes tem liderado, de forma muito inteligente e eficiente, as ações de enfrentamento à criminalidade e combate às facções criminosas e às invasões de terras. Além da Operação Centro Seguro, outras ainda deverão ser deflagradas no decorrer deste ano para garantir a sensação de segurança do cidadão mato-grossense", afirmou o secretário César Roveri.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Júnior Macagnam, enalteceu o trabalho da Polícia Militar na região central da Capital e reforçou a importância da Operação Centro Seguro para consumidores e lojistas da região.

"Nós somos grandes parceiros da Polícia Militar, que está sempre presente, realizando rondas ostensivas e táticas no Centro de Cuiabá. Isso resgata a confiança dos clientes, empresários e microempresários para que possam andar e fazer as suas compras de forma tranquila e sem correr riscos. É muito importante esse trabalho preventivo, orientativo e fiscalizador em uma das áreas de maior circulação de pessoas", enfatizou Júnior Macagnam.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários