
Com o objetivo de intensificar o policiamento na região central de Cuiabá e Várzea Grande, a Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (26.6), a Operação Centro Seguro. Serão empregados um efetivo de mais de 300 policiais militares e 63 viaturas do 1º e 2º Comandos Regionais. O reforço do policiamento ocorrerá até o próximo dia 5 de julho.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, declarou que essa é mais uma importante ação no âmbito da Operação Tolerância Zero, do Governo do Estado, no combate à criminalidade e às facções criminosas. Durante o período, serão realizadas diversas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubo, furto e outras práticas criminosas.
"A Operação Centro Seguro tem como principal objetivo reforçar o policiamento tático e ostensivo nas áreas comerciais e bancárias, especialmente durante os períodos de maior circulação de pessoas, como em dias de pagamento dos servidores públicos, de lojistas e aos finais de semana. É um conjunto de ações estratégicas e planejadas das nossas equipes militares para intensificar a presença da Polícia Militar nas ruas, como já ocorre no âmbito do Programa Tolerância Zero", declarou o comandante.
A Operação Centro Seguro contará com policiamento montado por parte da Cavalaria da Polícia Militar, Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Força Tática e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou os importantes investimentos do Governo do Estado em ações de combate e enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso, como a entrega de viaturas, armamentos, equipamentos de proteção e segurança, além da implantação de 13 mil câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT, em 127 dos 142 municípios do Estado.
"Somente na área central da Capital, temos 800 câmeras do Vigia Mais MT. A intenção é espalhar esses equipamentos por todos os bairros e demais municípios que ainda não foram contemplados. Desde o início da gestão e com o lançamento do programa Tolerância Zero, o governador Mauro Mendes tem liderado, de forma muito inteligente e eficiente, as ações de enfrentamento à criminalidade e combate às facções criminosas e às invasões de terras. Além da Operação Centro Seguro, outras ainda deverão ser deflagradas no decorrer deste ano para garantir a sensação de segurança do cidadão mato-grossense", afirmou o secretário César Roveri.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Júnior Macagnam, enalteceu o trabalho da Polícia Militar na região central da Capital e reforçou a importância da Operação Centro Seguro para consumidores e lojistas da região.
"Nós somos grandes parceiros da Polícia Militar, que está sempre presente, realizando rondas ostensivas e táticas no Centro de Cuiabá. Isso resgata a confiança dos clientes, empresários e microempresários para que possam andar e fazer as suas compras de forma tranquila e sem correr riscos. É muito importante esse trabalho preventivo, orientativo e fiscalizador em uma das áreas de maior circulação de pessoas", enfatizou Júnior Macagnam.
IVINHEMA Dois homens ficam feridos em colisão entre motos na MS-141
IVINHEMA Colisão traseira entre dois carros é registrada na rotatória do Eco Park
ANGÉLICA Ação da Polícia Militar resulta na apreensão de arma de fogo irregular em Angélica
IVINHEMA Polícia Militar encontra motocicleta furtada escondida em área de canavial em Ivinhema
Polícia Militar/MT Polícia Militar conduz dois faccionados e apreende porções de maconha e pasta base em Sinop
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende suspeito de estuprar enteada de 9 anos em matagal
Polícia Militar/MT Companhia Raio da PM prende homem com 45 porções de maconha em Várzea Grande
Polícia Militar/MT Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio contra irmãos em Porto Esperidião
Polícia Militar/MT Polícia Militar conduz dois homens por lesão corporal em briga familiar em Colniza Mín. 17° Máx. 28°


