Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam quatro homens e uma mulher, suspeitos de integrarem uma facção criminosa, em Cuiabá. Na ação, foram apreendidos uma espingarda calibre .22, dois carregadores de pistola, quatro rádios comunicadores, duas balaclavas, duas tornozeleiras rompidas e algumas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína.
Durante o policiamento tático e ostensivo na Operação de Rede de Enfrentamento às Facções Criminosas (Refac), as equipes foram abordadas por um homem que confessou ser usuário de entorpecentes e que sofreu uma tentativa de homicídio, por parte do grupo, devido a uma dívida.
O caso ocorreu em uma residência supostamente abandonada localizada no bairro Quilombo, em Cuiabá. Na ocasião, ele chegou a ser amarrado e ameaçado de morte, porém conseguiu fugir da quadrilha. Diante da denúncia, os policiais militares se deslocaram até o imóvel e flagraram quatro dos envolvidos, que tentaram fugir, sendo detidos em seguida.
Dois suspeitos eram monitorados por meio de tornozeleira eletrônica, no entanto, os equipamentos estavam desligados. Em buscas na casa, os policiais apreenderam drogas, os rádios comunicadores, além de duas balaclavas. À PM, um dos detidos confessou que emprestava uma arma de fogo, de um dos integrantes da quadrilha, que reside nas proximidades do Terminal Rodoviário.
Ao realizarem buscas no segundo endereço, os policiais militares abordaram o quinto suspeito. O homem confessou que portava uma arma de fogo, carregadores, além de outras porções de drogas, porém negou emprestar o armamento. A quadrilha e todo material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Mín. 20° Máx. 29°